segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Mais trabalho no brevet Farrapos

Foi um esforço muito grande organizar o brevet Farrapos 1000, tentar treinar para conseguir pedalar. Foi um esforço tão grande que quando restava apenas pedalar ficou tudo mais facil, mesmo com frio, vento e chuva. Não senti sono, mesmo sem ter dormido antes da largada devido a preocupação. Não tive problemas digestivos e estava sempre motivado. Conversei muito com os companheiros de pedalada e se não fosse os motoristas muito mal educados e ignorantes, os buracos na pista e no acostamento, eu até me sentiria participando de um evento fora do do Brasil.
Hoje tinha que pagar contas, carregar caixas de banana, água, guardar material, mas tinha mais um serviço que não fiz. Não foi atrás da imprensa para que escrevesse algumas linhas, ou falasse algumas palavras, sobre 4 ciclistas de Santa Cruz do Sul e Vera Cruz que concluiram o brevet 1000.
Nós de Santa Cruz do Sul somos os unicos a poder pedalar uma série de brevets até 1000 km com largada na nossa cidade. O Santa Ciclismo é o melhor clube de Randonnée do Brasil. Temos 3 ciclistas com brevet de 1200 km. Temos a unica mulher com brevet de 1000 km. Temos mais, temos um grupo de ciclista muito legal, temos passeios, outros eventos que nem locais onde a população é maior e o ciclismo é mais desenvolvido possuem.
Agora depois de concluído o brevet Farrapos, pedalando e organizando, vou poder me dedicar um pouco mais a familia e ao trabalho. Sim, pedalar a organizar eventos não é a minha profissão.
Me sinto feliz e vou divulgar muitas outras informações sobre os eventos Randonnée-ACP e sobre o brevet Farrapos, mas tudo sem pressa.
Ao mesmo tempo me sinto triste porque acho que a Lidiane, o Udo, e o Claiton mereciam destaque na imprensa da cidade pela conquista do brevet 1000. Eu não me importo em não aparecer, mas acho que os eventos realizados com tanto esforço também mereciam destaque. Pena que a imprensa está tão ocupada divulgando os fatos "esportivos" que todos já sabem.
Desculpa Lidiane, mas não vou até a TV ou Jornal para divulgar as informações do brevet Farrapos, os ciclistas sabem o que você fez. Poderá passar 1000 anos, mas você continuará sendo a primeira ciclista do Brasil a completar um brevet 1000 km.

Obrigado a todos que contribuiram para a realização deste evento.
Obrigado especial aos voluntários e participantes.

4 comentários:

udo.map disse...

Buennnas!
Parabéns Gigio, Voluntários e a todos os participantes.
Quanto a publicidade, ela não deixaria de ser uma "massagem no ego", mas realmente, penso que... Cá entre nós (todos os que parabenizei acima, além de amigos e familiares), sabemos que somos "grandes" e isso já é suficiente.
Um dia, quando a coisa "explodir" todos irão procurar de onde se originou esse grande "movimento ciclístico". Então nesse dia, se alguém me encontrar e me perguntar "POR QUE?" Eu direi uma resposta típica de Forrest Gump: "Porque deu vontade!"

Karol Hoffmann disse...

Parabéns a todos pela garra!

Não é para qualquer um não enfrentar frio, chuva, sol, sono, cansaço.
E em especial para a Lidi que é a primeira mulher brasileira e sul americana e Santa cruzense (\o/) a conquistar esse titulo!

Anônimo disse...

Parabéns GURIZADA!
Quem sabe daqui a uns bons treinos eu esteja nos próximos eventos aí na minha terra!
Abraço a todos
Sandro - Gaúcho - residente em Curitiba!

Maico Birolo disse...

Faccin, és um dos caras mais malucos que conheço. Essa série de "elite" (400, 600 e 1000) que houve em Santa Cruz neste ano, foi fantástica! Sinto-me muito honrado de ter feito parte de tudo isso. Acredito ter desempenhado bem meu papel, a de "inscrito motivado". Quanto ao teu papel(éis) e ao do Miguel, MUITO OBRIGADO POR TUDO! Congratulações ao "furiosos" (Calvete)brevetados neste mil e só lamento não ter podido visitar as instalações da "Pousada Holdefer", anexa ao Posto ABS, em General Câmara, contando com os serviços do "Cheff Rolf", pilotando o quatro bocas. Termino fazendo um pedido: Faccin, já declaraste não querer fazer randonnée ano que vem, então pelo menos reedite o 400. Aquele trajeto é especial. Realmente muito bom. Merece ser um evento anual, tal qual o 200 de Lajeado. Valeu!!
Abraço a todos!!