terça-feira, 23 de abril de 2013

Brevet 400km 2013 realizado



“A natureza funciona segundo princípios científicos que são absolutamente indiferentes ao que pensam os homens”( Marcelo Caldana).

Alguns tentam provar que um brevet para ser organizado precisa ser um grande evento, mas só conseguem provar que não sabem o que é um brevet, ou talvez o que seja um grande evento. 



“Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas conscientes e engajadas possa mudar o mundo. De fato sempre foi assim que o mundo mudou”( Margaret Mead).


O brevet de 400km de 2013 foi assim.


Graças a um pequeno grupo acho que iremos conseguir entender exatamente o que significa o Regulamento dos Brevês Randonneurs Mundiais quando diz que:

“estes brevets são abertos a todo randonneur* membro ou não de um clube...”

“Cada participante é considerado como estando em uma excursão individual, ele deve respeitar o código de transito e todas as sinalizações oficiais”.



“Cada participante deve fornecer ele mesmo todas as suas demandas para a realização de seu brevet. Nenhum serviço organizado de instrutores, apoios, sinalizadores com viatura seguindo o ciclista, é autorizado sobre o percurso entre os pontos de controle”.


“Se na largada de um brevet, um grupo é formado voluntariamente pela organização, o andamento é livre, os randonneurs tem o direito absoluto de deixar este grupo a todo o momento”.

“Estes brevets não são competições e não comportam classificação.

Uma medalha especial poderá ser adquirida pelo participante assim que seu brevet tenha sido homologado. Ele deverá fazer o pedido e pagar o valor na entrega da sua carta na chegada”.

“O fato de haver se inscrito e largado em um brevet implica, na parte do interessado, a aceitação sem restrições do presente regulamento”.

Altimetria Acumulada brevet 400km

 Parabéns aos participantes.

 

Randonneuring spirit!








Um comentário:

Carlos Polesello disse...

Parabéns a todos que completaram. O Faccin além de um grande ciclista, blogueiro, agora também é filósofo. Esta qualidade eu não conhecia.