quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Cancelamento brevês Santa Ciclismo 2013



Em 2007 pretendia pedalar o PBP e não organizar mais brevês;
Em 2008 estava decidido, mas acabei descobrindo que poderia ser R5000;
Em 2009 organizei e pedalei tudo o que foi possível e impossível, então a despedida seria em 2010, mas era representante ACP;
Em 2011 existia a possibilidade de ir para o PBP novamente, classificar ciclistas, ajudar;
Em 2012 não organizei BRM, apenas a Fleche;
Em 2013 não iria organizar brevês, mas atendendo ao  pedido incluí os brevês de 300, 400 e 600km no calendário;
Estava sabendo que não teria tempo para organizar adequadamente estes eventos, mas já havia me superado anteriormente.
Agora faltando duas semanas para o brevet 300km , não tive tempo de me organizar para este evento- me neguei a deixar de pedalar para fazer isto - nem deveria ter pedalado o brevet de 150km UAF, mas os brevês UAF são "criação" minha e meu objetivo futuro. Não deixei de viajar nas minhas férias de apenas nove dias, para ficar organizando brevês- já fiquei longe demais da minha família por conta de organização.
Hoje pretendia ir a Lajeado para conferir as opções de local para PC de um percurso previamente definido, mas só consegui sair do trabalho depois das 19:20h, muito tarde. Havia definido que não iria pedalar no passeio semanal, que já nem participo há tempos..
Novamente estava me sacrificando, sacrificando o meu tempo livre, minhas pedaladas, para ajudar os outros.
Vários ciclistas já haviam me ligado e enviado e-mail com a intenção de pedalar os 300km- isto só aumentava a minha responsabilidade e compromisso em fazer um brevet com ao menos opções de alimentação e alguma segurança. Sou da opinião de que, se não for para fazer bem feito, de maneira correta, é melhor não fazer. Não gostaria de organizar os meus últimos brevês ACP de forma bagunçada e deixar uma má imagem da minha organização/ ou desorganização aos ciclistas. Também fiquei com receio de emprestar o meu nome para outras pessoas organizarem, ou não os brevês.
Refleti sobre os fatos acima e cheguei a conclusão que a melhor e única escolha/ opção é cancelar a realização do brevet de 300km do Santa Ciclismo, que erroneamente adicionei no calendário.Como conseqüência também cancelo a realização dos demais brevês de 400 e 600km Santa Ciclismo.
Sou contra cancelar brevês, sou contra desistir, mas algum dia deveria dizer um não e dar um basta em algumas coisas que roubam o meu tempo e não me proporcionam mais o mesmo prazer que a algum tempo.
Não é uma decisão de agora, mas sim que estou adiando a tempo. Não vou mais organizar brevês ( BRM- ACP) a única exceção deverá ser a Fleche que não é um evento organizado.
Peço desculpa aos ciclistas que pretendiam pedalar os brevês
Sei que alguns ciclistas que pretendem treinar para o Londres Edinburgo Londres serão prejudicados, mas estes podem fazer treinos sem necessidade de homologação.
Me sinto sem motivação inclusive para pedalar os brevês ACP.
Não tenho pretensão futura em relação a BRMs, considero que já dei uma boa contribuição para a modalidade e posso pedalar sem necessidade de brevet.
Vou estar sempre em atividade nos brevês UAF, andando de skate e quem sabe alguma outra modalidade.
Só tenho a agradecer o trabalho que o atual representante ACP vem realizando.
Só tenho a agradecer a consideração e apoio dos muitos amigos que fiz nos brevês.

Vou estar à disposição para ajudar.
Dia 03 tem brevet 100km Ciclismo Audax em Santa Cruz do Sul, número de participantes limitado. Tem fleche em março. Teremos brevet Audax Caminhada de 125km este ano e com certeza muitos treinos.
 
Luiz M. Faccin
Ex organizador de Brevet Randonneur Mundial

Um comentário:

Carlos Polesello disse...

Acho que tu já fez demais pelo pessoal que pedala.