segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Super Randonnée 600km- brevet permanente



Este é um novo evento ACP e teve o regulamento traduzido há pouco tempo.,

Este regulamento esta disponível no site:

Considero importante ler o regulamento antes de continuar a leitura deste post.
1-      Este é um desafio permanente, ou seja, o ciclista poderá pedalar na data em que desejar;
2-      Este é um desafio do tipo Brevet Zero. Para saber mais sobre Brevet Zero veja aqui no blog no marcador Brevet Zero.
3-      Este desafio pode ser realizado de forma ciclo turística. Este fato é importante porque deverá contar com a participação de ciclo turistas estrangeiros.

Por estas características e considerando o perigo das estradas brasileiras é importante ter atenção neste tipo de evento que vai exigir um pouco do que deve ser um evento LRM 1200km. O que deve ter um 1200km que um 1000 não tem? Presença de estrangeiros o que exige uma atenção especial nas informações sobre o evento.

Para criar as primeiras Super Randonnés brasileiras: Sugiro ler e entender bem a maneira como surgiu este tipo de desafio.
Veja a postagem anterior sobre as Super Randonnées:

Leia as informações do blog da primeira Super Randonnée:

O que é importante descobrir? Foi realizado uma edição Experimental.


Este fato justifica a prudência ao realizarmos algo semelhante aqui no Brasil, em relação às Super Randonnées. Antes de serem definitivamente aprovadas e divulgadas para os ciclo turistas devem ser testadas pelos criadores do percurso e ou outros ciclo turistas, preferivelmente também organizadores, para avaliação das condições principalmente em relação a segurança.

Este tipo de evento sem estrutura de organização reforça a necessidade de organizadores ciclistas.


Nenhum comentário: