segunda-feira, 25 de maio de 2009

Resultado brevet 400 km

Oi
Tenho os tempos do brevet 400 e vou divulgar com certeza.
Antes vou voltar a um assunto antigo.
No dia 03 de dezembro escrevi sobre o que pode e não pode no Audax:

http://audaxsantacruz.blogspot.com/2008/12/pode-e-no-pode-audax.html

Segue alguma coisa novamente abaixo:

1- Passaporte extraviado?
Perdeu o passaporte o randonneur está fora do brevet. Mas a organização pode fornecer, se achar necessário, um outro passaporte ao ciclista desde que seja feito isto no primeiro PC. Somente no primeiro Pc isto pode ser feito. Depois de ter recebido o carimbo no PC-1, nem que a organização queira, pode fornecer outro passaporte.
Atenção: existem casos onde não está sendo utilizado passaporte. Confirme com o organizador

2-não é obrigação da organização:
- Levar material do ciclista de um PC até outro; - Colocar placa na estrada indicando o caminho; - Colocar ambulância na estrada para o socorro dos participantes do brevet; - Resgatar o ciclista imediatamente após ele ter desistido do brevet.

Abraços e até breve.

9 comentários:

udo.map disse...

Sempre haverá "Gibas Leais" que querem ensinar como se faz um Randonnée... Em 2011, alguém dirá que a organização deve carregar os ciclistas nas subidas e fazer cafuné...

Zaka disse...

Eu já tenho pensado em NÃO divulgar mais os tempos dos participantes. Enviaria por e-mail, os tempos de cada um e só isso.
Tem gente achando que é corrida, que é melhor fazer em X tempo do que em Y e que isso é grande coisa.
Infelizmente estão esquecendo o espírito da coisa e a parceria do pedal. Chega a um ponto que colocam a sua segurança em risco ao não dormir, não comer ou a andar sozinho durante a madrugada.
Abraço

Anônimo disse...

Continuo achando que algumas organizações "mimam" muito os ciclistas. Nada contra, mas acho que não é necessário, até atrapalha, bom... isso na minha opinião. O brevet 400 foi perfeito. Se analizado de forma isolado, o percurso do brevet 400km de SCS 2009, tem tudo pra se tornar um "clássico" do ciclismo de longa distância no Brasil: estrada boa, local bonito, altimetria desafiadora, etc, etc... Mas, se analizado no contexto do Brevet 1000km: é "casca grossa"! Tô convencido que não tô preparado pra concluir os 1000km esse ano, preciso de mais treino e experiência.
Quanto a Organização do brevet 400: PERFEITA! "Eles sabem o que fazem!!!

Abraços,

Rafael P. de Castro

Roger Ban disse...

Grande Rafael! Obrigado pela companhia durante o trecho inicial,dicas de iluminação e do frio...

Se tivesses que rodar mais 200 no outro dia dava, não dava? Ou seja 600K não era impensável, ao menos para grande parte da turma.

Ou seja para que os 1000K, seja " O Desafio" - torço para que o percurso continue casca... agora se vou conseguir bretar ou não... ai a histório é outra... Bora lá!

Rafael P. de Castro disse...

Rogério,

Sabe que ciclopata não tem esse nome atoa. Já pensei em não fazer os 1000km, admito que a primeira perna é "casca", mas também ficar em casa pensando que poderia estar lá é pior ainda...rsss. E como eu vou me olhar no espelho depois disso? Vou encarar! Se eu completar os 600km com certeza faço 800. Cada dia uma perna... 420+380... se der eu tento os últimos 200km. Se não vou aplaudir o pessoal na chegada.

Bora lá!

Rafael

Claiton disse...

Quanto aos tempos serem divulgados,ou não,também acho que cada um deveria receber o seu por email.Não estou preocupado em chegar em primeiro ou em último.O que quero, é mostrar para mim mesmo,até onde vão meus limites,ajudar o próximo até onde for de meu alcance.Contemplar as paisagens e as amizades,que vão surgindo ao longo do percurso.Abraços.

artur disse...

pesso@l,



tomado daquele típico entusiasmo pós-prova, tenho visitado diariamente este blog (e a lista audax), buscando relatos, repercussões, fotos (hoje apareceram), etc

o que encontro? um clima muito esquisito; comentários que evidentemente se referem a alguma discussão que não é do conhecimento de todos; e esta postagem no próprio blog que parece ser um "recado" particular para alguém, sem que nós outros saibamos por quê nem pra quê...



não me levem a mal, mas ponderem o seguinte:

se existe alguma roupa suja pra lavar, e querem fazer isso aqui, então seria bom que TODOS pudéssemos o que está acontecendo;

se não querem fazer em público (o que tbém acho melhor), então não usem o blog para recados e indiretas!

isso vale, na minha opinião, tanto para os titulares do blog, como para os visitantes

desculpem a sinceridade e por favor não se sintam ofendidos; vamos preservar nosso ambiente audaxioso que é tão bacana!

[ ] fraterno

a.

(relato em breve)

p.s. quanto a divulgar ou não os tempos: não podemos controlar a atitude dos outros; se alguém acha que randonê é corrida, vai continuar achando, vai anotar o seu próprio tempo, vai perguntar o dos outros, etc; então, divulgar ou não os tempos não vai mudar as pessoas; acho que deveria ser divulgado, porque é uma informação pertinente (não fazê-lo é estranho, parece censura), o resto é com a maturidade de cada um (assim como alimentação, planejamento, condução segura na estrada, etc)

Rafael P. de Castro disse...

Arthur, também tô feliz e entursiasmado pelo brevet 400, por mim faria os 600km já nesse domingo... Putz!

Agora, quanto a divulgação dos tempos, acho que deve ser totalmente liberada. Omitir coisas tão simples é tolice, mas acho que o Gringo vai divulgar sim, só tá ajustando algumas coisinhas (hehehehe... agora vc morre de curiosidade... rssss).

PS.: EU NÃO SEI O QUE SÃO ESSAS "COISINHAS"...RSSSS

Abraços a todos e vejo vocês na largada dos 600km.

Rafael

Luiz M. Faccin disse...

Oi Pessoal
Ainda não tive tempo de digitar os tempos do brevet. Quando possivel eu divulgo!

Abraços