sexta-feira, 26 de junho de 2009

Comentarios do Paiudo

Na semana passada, Paulo Santana (Figura Folclórica do RS) completou 70 anos. No Jornal do Almoço ele falou que há 70 anos, em 1939 numa certa hora desse dia, faleceu em Londres o homem "mais genial do planeta" naquela época - SIGMUND FREUD.

...E poucas horas depois nascia "PABLO SANTANA", disse ele (com muita modéstia), que aquilo foi apenas uma "passagem de bastão".

Pois é... Às 17h30 de domingo, faltando 2h para encerrar o brevet, morreu o "Paulo Loko", como era conhecido o Paulo Lopes, de Santa Cruz do Sul ( Participou da 1ª Volta de Ciclismo de Porto Alegre no ano de 1958, entre outros feitos ), e poucas horas depois Nasceram dezenas de NOVOS BREVETADOS, e com brevet inédito, inclusive pra mim, que, nunca havia feito um Randonnée 600.

Já que estou falando sobre mim... Estou cada vez mais convencido que, para longas distâncias, os conceitos de "estática e dinâmica" quase que se fundem numa mesma explicação. Se saírmos pedalando a quase 25km/h, e depois de muitas horas reduzirmos para 15km/h, parecerá que estamos parados, mas já com "reservas" para podermos descansar e continuar no dia seguinte.

No conforto das nossas bikes, leves e boas, podemos assegurar nossa chegada dentro do tempo, mas nem todos, como... Vou citar apenas a Esther como exemplo - Dependem apenas da bike, e isto fez com que a conquista fosse mais especial, exatamente UM DESAFIO, que foi superado, o que propõe nos Randonnées e Audaxes.

Desculpe ao pessoal da "rabeira" por eu não ter acompanhado vcs dessa vez. A Esther sabe como fui chato no Randonnée400 de Curitiba, quando, desde o km504 da BR376, tinhamos 92km para fazer em 6h, e a cada 15min eu calculava a média que tinhamos que fazer para chegar no km96 da BR277.Desculpe não ter sido chato desta vez.

Agradeço ao Giovane Faccin, pela hospedagem. Ele acordou as 2h30 da madrugada de domingo para receber "visita". Acho que ele até ia fazer um churrasco e uma lasanha... Falei que não, eu só queria dormir. Mas ele insistiu e acabei jantando arroz a grega com strogonof e mais uns 12 itens... Nem lembrei de botar o celular para despertar. Tudo bem, ele me acordou as 5h50, acho que ele falou que faria isso... Obrigado, de novo (mas nunca o suficiente). ..

Parabéns à Organização e Voluntários! Ah! - Mapeei as latinhas no Randonnée. No final de semana vou buscá-las.

Brevet MIL, tô dentro. Se:
400km em 27h mais 600km em 40h são:
1000km em 67h... Por que não fazer...
1000km em 75h ??? É como ganhar 8 curingas...
Mas isso é outra história... Parei por aqui

[]´s Paiudo - 10.800km - 16.200 restantes

Nenhum comentário: