E esse é o primeiro comentário que se escuta. - Poxa!! que distância hein!!
Posso afirmar, que distância é um pequeno detalhe. O que involve estar presente nesse desafio que, até hoje, é fora do Brasil, são muitos outros fatores. É preciso se preocupar, além da distância, também com:
- a preparação (física, psicológica);
- a alimentação e hidratação (que tipo de comida vai encontrar no caminho);
- o estudo do trajéto (route map);
- a região (altimetria, condições climáticas, cultura);
- a comunicação (lingua);
- a estratégia da prova (quantas possíveis paradas, paradas para alimentacao);
Ainda falando de preparação e de outras preocupações.
Percebam a seguinte situação:
Nos EUA, o medida de distância é em milhas. As cartas de rota, das provas nos EUA, geralmente são oferecidas em milhas e raramente com os Kms para os pontos principais (PCs chave).
Será preciso fazer uma conversão de milha para Km.
Estamos acostumados a raciocinar por exemplo:
"- eu vou parar a cada 80km para me alimentar!"
Isso da umas 3 horas de pedal, em média.
É muito facil pensar quando tempo vou levar para percorrer uma determinada distância sem muito esforço. Essa ação é praticamente automática para um ciclista de longa distância.
O precisaremos raciocinar, la fora:
"- Bom, mas a cada 3 horas de pedal eu vou pedalar quantas milhas???? putz... mais uma dificuldade.
vou ter que converter Km em milhas a cada planejamento durante a prova? quanto falta para o PC9???
- calcula calculca!! Xi, deu um nó, to muito cansado!!"
Para ajudar a pensar e resolver a equação:
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A Milha terrestre é uma unidade de medida de comprimento
definida pelo sistema imperial de medidas como sendo
o equivalente a 5 280 pés.
Para converter medidas de milhas para metros (Sistema International)
deve-se multiplicar o valor por 1 609,344 (número exato).
O símbolo da Milha terrestre é mi. (do inglês, mile).
Unidade Equivalência
1 milha (mi.) 1 609,344 metros (m)
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Minha cabeça vai estar a milhão, muito cansado eu nao estar raciocinando direito.
solução 1: ajustar o velocímentro para milhas. Só pensar em milhas com um tempo de antecedência;
solucão 2: comprar um velocímetro extra e usar cada um com uma marcação.
Eu, optei pela solução 2. Utilizei 2 velocímetros no Last Chance. As cartas de rota estavam todas com marcação em milhas e as placas das estradas também. Eliminei essa dificuldade assim, olhava pra um, analisava no mapa e pensava em Km.
no meu post (Apresentação sobre Last Chance 1200km - 2008) eu escrevi algumas coisas que planejei em torno destas questões com mais detalhes
:-)
até mais.
Trevisan
Um comentário:
Não posso dizer COMO É um 1200, mas sugiro que calcule tudo em função de MENOS horas que as 90. Por exemplo: 80h, que equivale a DOIS brevets 600km.
Estipulei concluir os 1000km na soma dos horários dos 400 e 600km, e conseguí. Conseguí segurar os "8 coringas". Espero que o BAN DO BRASIL consiga segurar os 10 coringas, ou empenhar o mínimo deles. Boa Sorte!!
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