segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Primeiros relatos

Fiquei muito feliz de ter participado e concuido com sucesso esse desafio de 1200km. Como os americanos dizem aqui: "Now you are 1200k Randonnee". Existe uma linha de pensamento que diz que para poder participar de uma prova de Randonnee, vc precisa ter passado por todos os testes. Esses testes sao os brevets. 200, 300, 400 e 600k. Eles afirmam que 1200k nao é um brevet (teste) e sim a prova que pode se tornar um Randonne.

Nao esperava um tempo tao bom, quanto o que eu fiz. Acho que isso tudo deve-se ao fato de estar preparado fisicamente e mentalmente. Organizei a questao da nutricao, onde entendo que isso seja muito importante para provas longas.

Cheguei bem de saude. Senti o banco da bike. depois de 1000k a bunda assou e tive baixar o ritmo e pedalar em pe para aliviar as fortes dores. Isso estou ja procurando melhorar, buscando modelos de bancos melhores para Centurys mais longos como esse. vou passar a usar um banco "Brooks" , veremos como ele se sai...
Acho que aos poucos a experiencia ensina a gente, nao eh? tenho 35 anos, me sinto muito jovem nessa modelidade. Pedalei com riders com muita experiencia. troquei muita informacao, aprendi verdadeiramente muito la no Colorado.

Meu equipamento nao é o ideal, tenho consciencia disso. Isso tudo faz parte do crescimento e entendimento como pessoa, ciclista.

ps: conheci o Henke, Canadense que esta organizando uma nova prova no Canada que vai substituir o Boston-Montreal-Boston, tao dura quanto essa. Como vc deve saber, essa prova nao existira mais. Ele vai mandar informacoes com tudo que for preciso para eu avaliar uma provavel participacao em 2009.

Tive o prazer de pedalar com essa figura e tantos outros com mais de 4 pbp e 8 bmb. verdadeiros icones do ciclismo de longa distancia.


Roberto Trevisan Last Chance 1200K

Nenhum comentário: