terça-feira, 2 de setembro de 2008

Audax serie 2009 Santa Cruz

Cancelamento das provas Audax?
Não é minha intenção ficar comentando este assunto. Só estou fazendo porque temos vários ciclistas com duvida sobre a realização das provas Audax série 2009 aqui na região.
As provas de Santa Cruz do Sul podem ser realizadas tanto nas estradas Estaduais como nas Federais;
O regulamento Audax:
Artigo 5
- Durante o evento, cada ciclista é considerado estar num passeio ciclístico pessoal. O ciclista deve circular de acordo com todas as normas de transito, obedecer todos os sinais do transito, e usar ciclovias quando obrigatório pela lei. O ACP e outros organizadores não podem aceitar responsabilidade por acidentes que possam acontecer durante o curso de um brevet.
Então: Audax não é um evento. Se não é um evento não precisa pedir autorização para o DAER que não tem poder para impedir que um cidadão exerça o seu direito de ir e vir.

As policias Rodoviária Estaduais e Federais, através dos comandos regionais, sempre trabalharam da melhor forma possível, mesmo com recursos escassos, para garantir a segurança dos usuários das rodovias.

Código Brasileiro de Transito: Art 21- Compete aos órgãos e entidades executivos rodoviários da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, no âmbito de suas atribuições:
II- Planejar, projetar, regulamentar e operar o transito de veículos, de pedestres e de animais, e promover o desenvolvimento da circulação e da segurança de ciclistas;

Precisamos de mais ciclistas conscientes e de segurança nas estradas.
Precisamos de educação para o transito, de educação.
Não precisamos de burocratas e políticos burros que não contribuem em nada para o mundo esportivo.

Depois deste parênteses, retomo apenas as informações sobre o meu amigo Roberto Trevisan, que está prestes a realizar um sonho, em um lugar onde não tem DAER.

Um comentário:

Anônimo disse...

E ai Trevizan estou muito feliz por ti, eu [ graxa de Butiá ]e todos os audaciosos do Brasil, meus parabéns pela vitória muito merecida. Acompanhei um pouco a tua vitória através do blog e graças a um anjo do ciclismo nosso chamado { Luiz Faccin}. Mais uma vez um abraço e o meus parabéns a ti Trevizan a o Luiz e todos do audax 600km, graxa de Butiá.