segunda-feira, 27 de julho de 2009

Ultimas informações Farrapos 1000

Este brevet terá características especiais tanto na organização, distancia e acredito também no frio.

O brevet
É um evento muito longo e a estrutura das policias é muito limitada para possibilitar um melhor acompanhamento dos ciclistas;
O resgate, se necessário poderá ser demorado e a estrutura da organização é limitada;
Não haverá ambulância contratada pela organização e o socorro será realizado com os atendimentos de socorro mais próximos;

Postos de Controle
Preste a atenção nos Postos de Controle localizados no Hotel Antonios:
Alem do horário de chegada no Pc deverá ser marcado também o horário de saída do PC ( Hotel).
O primeiro ciclista a sair de cada PC realizado no Hotel Antonios, deverá ligar para o voluntário do PC seguinte comunicando o horário que está deixando o hotel. Verifique na planilha do PC o nome e telefone deste voluntário, peça para o pessoal do hotel fazer a ligação se for preciso.

A vistoria
A vistoria será realizada no Hotel Antonios das 19 até 19:45 do dia 29
O ciclista deverá apresentar:
Bicicleta equipada com:
- dois faróis de boa qualidade com leds;
- sinalizador traseiro com pilhas novas;
Colete refletivo de boa qualidade, indicado com tiras refletivas marca 3M de 5 cm;
Capacete;
O ciclista deverá, durante a vistoria, assinar o Termo de Responsabilidade que também deverá ser assinado por duas testemunhas.

Recomendações
Sempre que possível andar em dupla, ou em grupo.
Se desistir do brevet, não esqueça de avisar a organização.
Participe da reunião técnica e tire as dúvidas.
Organize a sua estratégia para o brevet e pense onde irá dormir por algumas horas. Se você dormir apenas quando não tiver mais condições de pedalar terá muitas dificuldades para prosseguir depois.
Leve o cobertor de emergência que ele poderá ser muito útil.

O Percurso
É o mesmo utilizado nos brevets de 400 e 600, mas apresenta algumas diferenças por ser pedalado em outros dias e não apenas os de finais de semana.
Teremos mais transito de caminhões na estrada em Encruzilhada do Sul;
Trecho com muito perigo na RSC 471 de Santa Cruz do Sul até Novo Cabrais onde o acostamento não é bom;
Perigo em todo o percurso, mas pode-se destacar também o encontrado na BR-290 e nas curvas de Pinheiral, próximo a Santa Cruz do Sul.
O brevet terá 4 cartas de rota, uma para cada etapa do percurso.

Carros de apoio
Preste a atenção no que foi divulgado a respeito dos carros de apoio. Tome cuidado para não perder o brevet por detalhes e pequenas ajudas não necessárias para você concluir o percurso com sucesso.

Horários
Os horários de abertura e fechamento dos PCs serão obedecidos.
O ciclista que chegar atrasado em algum PC é porque estará sem condições de prosseguir. Ao menos que tenha sofrido algum acidente, ou quebra da bike, ele será eliminado. Se o ciclista quiser continuar pedalando depois disto ele poderá fazê-lo, porem estará sem possibilidade de resgate. Esta regra é a mesma que a utilizada no Paris Brest Paris 2007.

Qualquer duvida entre em contato com a organização através do telefone indicado nas Cartas de Rota

Nenhum comentário: