segunda-feira, 14 de abril de 2008

Audax 300 com largada 22 horas!

Porque a largada às 22 horas e não de manhã?
Largar de manhã com certeza é melhor, principalmente depois de ter descansado a noite, mas o problema é o horário de chegada.
Aqui no sul, depois de março, às 6h da tarde já está escuro.
Se a largada for realizada de manhã, vamos estar dando mais atenção para quem anda mais rápido e provavelmente tem um melhor preparo físico. Os ciclistas mais lentos, os últimos a chegar, irão pedalar os derradeiros 100 km, ou até mais, no escuro. Ciclistas, possivelmente bem cansados, com estradas mais movimentadas do que no horário da manhã, no escuro, é nesta hora que podem acontecer os acidentes.
No evento de 300 km de 2007 largada foi realizada às zero horas, mas a chegada foi até as 20h do domingo. Largando às 22h o ciclista vai ficar menos tempo esperando a largada, neste tempo de espera não consegue descansar, e a chegada acontece mais cedo.
Quem anda mais rápido, por exemplo, pode pedalar os primeiros 112 km, descansar algum tempo no pc, esperar a manhã chegar, para retornar a pedalar. Ou ainda, seguir até o PC-3 no km 195, tomar o café da manhã com calma, para depois seguir, mas aí já será dia.
Mais informações em breve!
Luiz M. Faccin

4 comentários:

Trevisan disse...

Ola!!!
nao me considero um ciclista rápido. Pedalo provas de audax no meu ritmo. Meu foco são as provas longas por isso pode parecer andar forte em provas de iniciais das séries. As provas de 200 e 300 eu tenho feito em um tempo interessante.

A prova do ano passado (2007) cheguei no PC3 (Panorama) as 8 e pouco da manha! Se largar mais cedo (2 horas antes), a previsão de chegada será mais ou menos as 6-6:30 ou após isso. Ainda escuro e FRIO nesse horário. O último trecho apenas será feito de dia. Prefiro a largada dos 300 no horário como sempre foi. zero hora e zero minuto com zero segundos. ;-)

Ninki disse...

oie

muito bom o blog, já falei com Luiz sobre o banner, estou aguardando a foto!
Vim pra avisar que já tem link de vcs no nosso! E que está aberto para para divulgação. ok?

bjinhos, ninki

Unknown disse...

muito boa a idéia da largada as 22 horas. quem consegue dormir antes da meia noite??
abs
marcelo
curitiba

Luiz M. Faccin disse...

Oi Sky Trevisan!

Vc já é considerado um ciclista rápido!
O trajeto do Audax 300 não é o mesmo do ano passado.
Espera que já publico mais informações, mas é bom vc se acostumar a andar de noite!!
Abraços!

Luiz M. Faccin