quinta-feira, 2 de maio de 2019

DESAFIOS 100KM TERRA SANTA CRUZ 2019


Os Desafios de Terra Santa Cruz do Sul são desafios de Mountain Bike com dois trajetos (60km e 100km), sendo que o trajeto de 100km contará também com a modalidade competição. Será realizado na cidade de Santa Cruz do Sul, com largada na Universidade de Santa Cruz do Sul, Av. Independência, 2293, bloco 43 (ginásio de esportes).

A idade mínima de participação no evento é de 17 anos.

- Distâncias: Aproximadamente 100km (cicloturismo e cronometrado) e 60km (cicloturismo).

Percurso dos 60km com 900m de altimetria acumulada (podendo sofrer alterações sem aviso prévio), nível de dificuldade médio, caracterizado por estradões de terra e vias pavimentadas em áreas públicas, para aqueles atletas que ainda não se sentem aptos a se desafiar no percurso de 100km (somente cicloturismo).

Percurso dos 100km com 1400m de altimetria acumulada (podendo sofrer alterações sem aviso prévio), nível de dificuldade médio, caracterizado por estradões de terra e vias pavimentadas em áreas públicas, ideal para atletas que já estão habituados a distâncias mais longas (cicloturismo e cronometrado).

OBSERVAÇÃO: as estradas NÃO ESTARÃO FECHADAS para o trânsito de veículos.

Todos os ciclistas largam juntos, seguindo o carro da organização até um ponto determinado onde ocorrerá a largada das categorias do cronometrado, por ordem, sendo que em seguida largam o cicloturismo dos 60km e 100km. Dependendo da condição física, teremos pontos de fuga durante o trajeto para aqueles que não conseguirem completar o seu trajeto proposto.

Categorias cronometrado:
Masculino ELITE – Critério Técnico
Masculino Sub 23 – 17 a 22 anos - 2002 a 1997
Masculino Sub 30 – 23 a 29 anos - 1996 a 1990
Masculino Master A1 – 30 a 34 anos - 1989 a 1985
Masculino Master A2 – 35 a 39 anos - 1984 a 1980
Masculino Master B – 40 a 49 anos - 1979 a 1970
Masculino Master C - 50 ou mais - 1968 ou anterior
Feminino Sub 30 – Até 29 anos - 1990 ou depois
Feminino Master – 30 ou mais -1989 ou anterior

INSCRIÇÕES ATRAVÉS DO SITE www.bikedosul.com.br e na Luiz Faccin Bicicletas, Av. Deputado Euclides N. Kliemann, 544.

- Valor da inscrição modalidade cicloturismo
Lote promocional:
*R$75,00 + R$65,00 = direito a camiseta de ciclista do evento (até dia 25/06)
*R$75,00 = somente participação no evento (até dia 25/06)
Segundo lote:
*R$85,00 + R$65,00 = direito a camiseta de ciclista do evento (até dia 20/07)
*R$85,00 = somente participação no evento (até dia 16/08)

- Valor da inscrição modalidade cronometrado
Lote promocional:
*R$90,00 + R$65,00 = direito a camiseta de ciclista do evento (25/06)
*R$90,00 = somente participação no evento (25/06)
Segundo lote:
*R$100,00 + R$65,00 = direito a camiseta de ciclista do evento (20/07)
*R$100,00 = somente participação no evento (16/08)

Inscrições encerram no dia 16 de Agosto de 2019 (NÃO TEREMOS INSCRIÇÕES APÓS ESTA DATA).

O pagamento das inscrições via boleto ou cartão serão aceitas somente até o prazo limite de 20/08/2019. Após esta data NÃO SERÃO ACEITOS PAGAMENTOS.

A efetiva realização da inscrição se dará após a CONFIRMAÇÃO DO PAGAMENTO do documento de inscrição (boleto) ou cartão de crédito.

Inscrições podem ser pagas via boleto bancário em uma vez ou a vista e/ou parcelado no cartão de crédito (no site do bike do sul). Na Luiz Faccin Bicicletas pagamento será aceito somente em dinheiro.

*Atletas federados (FGC) tem um desconto de 5% no valor da inscrição no evento. Este desconto NÃO é aplicável para a aquisição da camisa de ciclista.



ATENÇÃO: Ao se inscrever o atleta deverá ter lido e entendido o regulamento da prova que está disponível no blog audaxsantacruz.blogspot.com e estar ciente de seu estado de saúde, em boa forma física e capacitado para participar do evento.

CANCELAMENTO OU DESISTÊNCIA
Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor – LEI 8078/90, a solicitação do reembolso deve ser realizada dentro do prazo de 7 dias após a inscrição online.
Compreenda-se que os itens que compõe o kit ciclista, medalhas, contrato de itens terceirizados, etc, são confeccionados considerando sua inscrição/participação.
Caso não possa comparecer no dia do evento, a retirada do kit por outra pessoa será possível mediante autorização por escrito.

KIT ATLETA
- Modalidade cicloturismo: Vales alimentação (café e lanche), placa numerada, cinta plástica para placa, seguro;
- Modalidade cronometrado: Vales alimentação (café e lanche), placa numerada com chip, cinta plástica para placa, seguro.
* Demais itens a serem inclusos serão divulgados posteriormente no face do evento (https://www.facebook.com/events/2045108665540024/) e no blog do Audax Santa Cruz (audaxsantacruz.blogspot.com).

ESTRUTURA DO EVENTO
- Café da manhã;
- Medalha de participação categoria cicloturismo;
- Troféu ou medalha categoria cronometrado do primeiro ao quinto lugar (demais inscritos ganham medalha de participação do cicloturismo);
- Trajeto sinalizado;
- Carros e motos de apoio;
- Ambulância;
- Seguro;
- Pontos estratégicos de hidratação, com frutas e água no percurso (7 mais largada/chegada (desafio 100km);  4 mais largada/chegada (desafio 60km).
Observação: na categoria cronometrado a parada é opcional
- Placa bike;
- Fotos disponibilizadas gratuitamente após o evento;
- Camisa de ciclista alusiva ao evento por aquisição opcional;
- Local para lavar as bicicletas caso necessário;
- Local com banheiros com chuveiros, campos de futebol, quadras, pracinha e pula-pula para as crianças, pista de corrida/caminhada;
- Algumas surpresas.

PREMIAÇÃO
* medalha de participação para todos os ciclistas que completarem o percurso na categoria cicloturismo;
* troféus do primeiro ao terceiro lugar e medalhas para o quarto e quinto lugares,  masculino e feminino, nas categorias específicas.

RETIRADA DO KIT
A entrega do Kit atleta acontecerá nos dias:
·         24 de agosto de 2019 das 9h às 12h na Luiz Faccin Bicicletas, Av. Deputado Euclides N. Kliemann, 544 e das 17h ás 21h na UNISC, Av. Independência, 2293, no ginásio bloco 43.
·         25 de agosto de 2019 das 4h30min ás 6h30min na UNISC, Av. Independência, 2293, no ginásio bloco 43.

A largada será dada na UNISC, Av. Independência, 2293, no ginásio bloco 43, às 7h, conforme programação do evento.

Não haverá entrega de Kits após os dias e horários determinados.

Retirada de Kit por Terceiros: Outra pessoa poderá retirar o kit de um atleta inscrito. Para isso este atleta deverá encaminhar uma autorização escrita à mão, assinada, citando o nome completo, identidade e telefones da pessoa autorizada (formulário pode ser obtido em https://drive.google.com/file/d/1B85FZeNDEez6vS01Pl74nuoF6HH4sZ5x/view?usp=sharing )

TERMOS
Todo atleta deverá preencher e entregar assinado, no ato da retirada do kit, o termo de responsabilidade e uso de imagem. Abaixo os links para impressão:
TERMO DE RESPONSABILIDADE E USO DE IMAGEM DESAFIO 60KM DE TERRA SANTA CRUZ DO SUL
https://drive.google.com/file/d/1E7npj-Ve94mRYp6KFqwg3_-hqNCeOrwm/view?usp=sharing

TERMO RESPONSABILIDADE DESAFIO 100KM TERRA CICLOTURISMO
https://drive.google.com/file/d/12IbheIl6wgErUxliQVNbkO5XGIugylrL/view?usp=sharing

TERMO RESPONSABILIDADE DESAFIO 100KM TERRA CRONOMETRADO
https://drive.google.com/file/d/1jFCJvu4yGGPOH1jla_u51gFcQXej32TB/view?usp=sharing

CAMISA DE CICLISTA DO EVENTO
Item opcional, no valor de R$65,00 a ser pago junto com a inscrição do evento. (É permitida a aquisição de uma camiseta por ciclista e o mesmo deve estar obrigatoriamente inscrito no evento para aquisição da mesma).









Nenhum comentário: