quarta-feira, 18 de março de 2015

Relato brevet 200km Manoela

Faz tempo que estava pensando em participar de um audax e brevetar, é claro. Mas por falta de parcerias, fui adiando essa vontade... Isso pq não me sentia segura em pegar a estrada sozinha com a minha speed nova e treinar. E por incrível que pareça, aqui onde temos o AudaxPF, onde inclusive faço parte da organização, parcerias não são tão simples de conseguir... Já existem vários grupos formados que pedalam com uma média X e penso que pra eles, ter que diminuir essa média para levar alguém junto, não é o espírito. Porém, existem pessoas que fazem questão de ajudar (ainda bem) ... Até pq sei que muitos que hj pedalam muito, um dia não pedalavam nada, mas alguém foi lá e ajudou e é justamente esse o caminho que eu estou seguindo... Buscando aprender com pessoas verdadeiramente especiais, com espírito audax... Até pq ninguém faz nada sozinho...

Pedalava meus 20km pela cidade até que um final de semana antes desse 200km, meu amigo Roberto e eu, fizemos um treino de 101km até Getúlio Vargas. O objetivo passou a ser Santa Cruz, prestigiar o evento, comer cuca, passear pela linda região, admirar as belas paisagens, fazer novas amizades, adquirir conhecimentos e comemorar o dia internacional da mulher em grande estilo! Adorei fazer o pedal de speed. Logo depois da largada, subimos uma serrinha puxada, onde a speed exige mais, e como não estou bem treinada, então ela exigiu muito mesmo...hehehe! Mas essa subida não foi pior que a do Vale Verde, na volta... :o 

Tive a grande sorte de andar no vácuo do meu amigo Roberto, do Thales e do seu amigo. Nessa hra o pedal rendeu um monte! Eu nem imaginava que poderia pedalar tanto...rsrsrs. Aqui eu paro pra agradecer ao Thales. Que já rodou muitos km... Obrigada por toda atenção prestada! Te admiro muito e como disse: “Vou treinar bem para poder pedalar com você um dia (no mesmo ritmo)”!!!
Tirando algumas dores que já fui sentindo, fiquei muito feliz pelo tempo que vínhamos fazendo a prova e as parcerias que encontrávamos pelo caminho. Parar no PC3 e ficar 50min, descansando, conversando e almoçando, foi genial pra depois encarar aquele calorão! 
O trajeto era muito bom, sem muito movimento, perigoso mesmo só na serrinha de chegada a Santa Cruz. Tudo muito bem organizado por pessoas atenciosas. Nota 10! 
Adorei a medalha Faccin! Faltaram só as rosas... rsrsrs
Obrigada Roberto Busato, Thales Augusto Moreira e a todos que contribuíram direta e indiretamente por esse brevet que fiz! 



Fazer um Audax200KM em Santa Cruz, parar em um posto de combustível pra comprar água e ouvir de um Senhor, a seguinte pergunta: "Quanto que o pessoal paga pra vocês pedalarem tanto"? 
kkkkk... Isso meu amigo ouviu faltando exatos 30km pra chegar.

Nenhum comentário: