sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Já chega!



Final de 2005, ano em que o Vice Presidente do Clube Audax Brasil morreu atropelado no brevet de 400km de Campinas.
Final do calendário de 2006- breves da Sociedade Audax de Ciclismo de Porto Alegre não foram enviados para homologação, falta de quem quisesse organizar brevês, falta de quem era o representante ACP? Quem organizaria o calendário? Nada definido e o que se avista é um fim anunciado da modalidade.
Foi ai que eu e o Carlos Kieling cometemos um erro. O erro foi juntar as forças, conseguir novos organizadores, fazer calendário em conjunto e manter a modalidade em pé para 2007, ano do PBP.
Resgatamos o defunto que agora penso que deveria ter sido enterrado. Depois de anos de trabalho ainda enfrentamos os mesmos problemas e que surgem da mesma fonte: algum (s) organizador(res).
É muito lamentável ter que fazer isto.
Nos últimos tempos não tive folga para terminar de escrever alguns textos legais que pretendia postar aqui no blog, ao menos para deixar a possibilidade de algum perdido da internet encontrar algo que, talvez, ou, ao menos com alguma utilidade.
Gostaria de ter atualizado a lista dos Randonneurs 5000 brasileiros, das mulheres brasileiras que já completaram o brevet de 600km, dos brasileiros que completaram um brevet de 1200km. Gostaria de ter escrito como funciona a organização dos eventos ciclo turísticos e clubes franceses. Gostaria de ter escrito mais algumas coisas sobre um brevet 1200km no Brasil,  e outros. Gostaria de estar escrevendo sobre os 4 amigos brasileiros que estão no LEL 1400km, mas nem estou conseguindo acompanhar as noticias. Gostaria de ter publicado todas as homologações realizadas no Brasil até 2009. Tudo isto foi deixado de lado por falta de tempo e também paciência para, depois de trabalhar o dia todo, ficar mais algumas horas concentrado pensando e escrevendo. Não estou concentrado nos breves ACP, pois isto não é o mais importante da minha vida, não estou conseguindo tempo nem para pedalar, mas as chateações chegam seguidamente. Já nem desejo receber informações sobre breves ACP e nem estou acompanhando os blogs e sites a respeito. Nos últimos tempos estive mais dedicado, no tempo livre, aos eventos UAF e caminhadas.  Como me sinto prejudicado vou ter que encher este blog com textos chatos, por isto escrevi que foi um erro ter ressuscitado este modalidade dos escombros. Gostaria de escrever apenas informações legais como no post anterior sobre o Lotário.
Acho que colocamos um filho no mundo que agora não quer sair de casa e nos deixar livre. Escrevi alguns textos em 2009 e 2010 e até hoje (agosto de 2013) ninguém mais escreveu a respeito a não ser comentários incorretos em algum site de relacionamento, ou fofocas via e-mails e conversas.  Sinceramente estava a fim de excluir este blog, mas matar um filho é um crime. 

Não sei se vou conseguir tempo para escrever, nem sobre o que mais me chateia, se for o caso vou excluir muita coisa deste blog.

Um comentário:

Carlos Polesello disse...

Faccin, sinceramente não entendi teu desabafo. Li duas vezes para ver o que você queria com isso. Se está chateado com alguma coisa, apenas pedale e largue mão de se preocupar com blogs, depoimentos, facebook (que nem tenho), fofocas e outras coisas não importantes. Apenas curta o prazer de pedalar.