terça-feira, 26 de julho de 2011
Mais um ciclista atropelado
Qualquer comentário sobre este acidente sem mais informações é apenas suposição, mas vamos supor um pouco:
- Será que o ciclista estava mesmo querendo atravessar a pista? ou estava andando na pista em alguns daqueles trechos onde a concessionária transformou o acostamento em terceira faixa?
- Será que o primeiro motorista freou quando avistou o ciclista em cima da pista? ou apenas desviou um pouco, sem reduzir a velocidade, para não perder alguns segundos da viagem?
- Será que os motoristas estavam respeitando a velocidade máxima permitida na rodovia?
- Será que o motorista, segundos antes do acidente, tinha noção que o que/quem estava em cima da bicicleta era um ser humano? ou só descobriu isto depois?
- Será que o motorista respeitou a distancia prevista de 1,5 m ao ultrapassar o ciclista? será que se esta distancia tivesse sido respeitada o ciclista não estaria vivo?
- Será que a viagem dos dois motoristas ficou mais rápida depois do atropelamento?
- Será que o segundo carro estava respeitando a distancia minima do carro da frente?
- Será mesmo que apenas a bicicleta foi atropelada duas vezes? e neste caso o ciclista morreu apenas devido ao tombo!
- Supondo que os motoristas estão dizendo a verdade e o ciclista morreu apenas devido ao tombo, será que estava usando capacete? Neste caso não acredito que fosse suficiente para salvar sua vida, mas talvez apenas devido ao tombo!
- Será que o primeiro carro bateu apenas o espelho na bicicleta? Pense no formato e tamanho de uma bicicleta e a altura do retrovisor de um carro. Se o ciclista estava atravessando a rodovia, como e onde apenas o retrovisor atingiu apenas a bicicleta?
- Se apenas a bicicleta foi atingida porque quando a policia chegou ao local o corpo do ciclista, já morto, estava na pista do sentido contrário?
- Será que a culpa não era toda do ciclista? pois ele era "pobre" e não estava usando carro!
O local e a rodovia do acidente já foi utilizada em vários brevets, inclusive nos dois brevets de 1000 km realizados no Brasil, já era perigosa e esta cada dia mais intransitavel, inclusive para carros. Nós até podemos ser " vagabundos" e " sem nada para fazer" e usarmos a rodovia para tentar pedalar por esporte ou lazer, mas é quem precisa usar todos os dias para chegar em casa? e o agricultor que precisar andar na rodovia para chegar na sua lavoura/ local de trabalho? E as crianças que vão para a escola?...
Quando vai acabar a matança? quando vai existir acostamento em toda extensão da rodovia com pedágio? Até quando vai ter mentira e morte por dinheiro?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Esse tipo de acidente é complicado, afinal o agricultor não está vivo para contar sua versão. Pelo relato dos motoristas a morte ocorreu por obra do Espírito Santo. Mas ao que tudo indica a conta dos motoristas será paga é no inferno.
Engraçado como quando ocorrem atropelamentos o motorista NUNCA é culpado. O ciclista, pobre coitado, leva na cabeça, pois andava assim, não tem nada pra fazer, é vagabundo, lugar de bicicleta não é ali, e tantas outras desculpas que estes mortais motoristas ajustam ao calhar da situação.
Uma pena que a matança vai continuar e treinar na estrada hoje se tornou perigoso e uma verdadeira aventura.
é a falta de respeito dos motoristas que nao cumprem o codigo de transito mantendo a distancia de 1,50 e diminuindo drasticamente a velocidade quando se ve um ciclista + falta de organização do evento de nao impedir a passagem de carros ou interditar uma pista e colocar um carro de apoio na frente e atras dos ciclistas para protegelos do transito. como acontece nas competicoes na Europa.
é uma vergonha, perdi o tesao de competir em qualquer audacity.
nao da pra culpar somente o motorista e o ciclista temos que ver o lado da organizacao do evento tb.
Postar um comentário