quarta-feira, 24 de abril de 2013

Relatos fotos e comentários sobre brevet 400km




Santa Cruz do Sul - Canguçu. Começamos a pedalar no sábado 3:30 até hoje domingo 5:30, 405 km pedalando durante 26 horas apreciando as belas paisagens e fazendo a tradicional hidratação dos PEDALEIROS TEUTÔNICOS. Foi um breve complicado pois a altimetria entre Pantano e Canguçu é bem complicada, foi sofrido mas valeu a pena... Abração a todos PEDALEIROS TEUTÔNICOS ao ciclistas de Pelotas e ao Adilson  um grande parceiro nas pedaladas;
Muky

Audax BRM 400 - Santa Cruz do Sul - Canguçu - Santa Cruz do Sul. Foi complicado, foi difícil e cansativo. Mas graças ao esforço e espírito de equipe dos Pedaleiros Teutônicos, conseguimos a FAÇANHA da Susana  ser a PRIMEIRA mulher a completar a prova e nós os ÚLTIMOS a chegar. Obrigado ao Luiz, que forneceu um pacotinho de AMENDOINS MÁGICOS que me levaram nos últimos 90 km. Obrigado pela companhia na estrada dos garotos Osório e Aires: vocês são os MELHORES e uma grande motivação para nós.
Bruno

Participar de provas de ciclismo de longas distâncias tornou-se inerente em minha trajetória, aprendi muito com o esporte, tenho colhido benfeitorias com atividades físicas, saber o quanto é realizador para nós seres humanos vencermos desafios. O estresse do dia a dia é esquecido e os benefícios vão além dos treinos, se multiplicam para as atitudes do dia a dia em forma de disposição seja na vida pessoal ou profissional. É uma forma de vida melhor.Nem tudo são flores e esse audax 400km foi bem complicado, além do gigante da distância a altimetria foi bem desafiadora.O bom foi o clima que Deus nos proporcionou, não muito frio e com uma lua maravilhosa que nos acompanhou por um bom tempo, com a bike pude conhecer novos caminhos e contemplar a natureza que Ele criou.Agradeço a disposição do Luiz M. Faccin em realizar um brevet desses e aos colegas de pedal Bruno, Susana, Ruimar, Muky, Eduardo, Luis Osorio e o Aires C Moreira Moreira, pessoas que sou muito grato a Deus por ter conhecido.
Adilson
A toda galera do pedal dos 400 Santa Cruz Canguçú/Canguçú Santa Cruz, meus agradecimentos mais sinceros pelos momentos maravilhosos que me proporcionaram nessa duríssima jornada. Realmente curtir a natureza pedalando é um privilégio que nos foi concedido pelo Divino Criador. Mas curtir tudo isso em companhia de pessoas maravilhosas como vocês foi algo a parte que ele me concedeu. Na companhia de vocês me senti menino brincando com o brinquedo preferido: a bicicleta. Apesar do cansaço, senti pena quando terminou, pois cada um de nós retornaria às suas lides do dia à dia, sonhando com a próxima jornada com certeza, pois somos e seremos eternos AUDAXIOSOS. Bruno e Suzana, vocês são seres humanos e esportistas suigêneris. Que Deus sempre esteja com todos. Adilson, você é um grande ser humano, amigo e atleta, meus sinceros agradecimentos por me acompanhar na pedalada forte mesmo, nos últimos 50 km, quando decidimos acelerar o término da agonia do cansaço. Que Deus esteja com todos e vamos nos preparar para os 600.
Aires
 
Fotos Luiz

Fotos do Adilson:


Fotos Muky:





Lista de quem fez o brevet 400km do Santa Ciclismo 2013



Brevetados:
Adilson Lilge Geri
Aires Carpinter Moreira
Ayrton Ramalho Junior
Bruno Frederico Tiggemann
Eduardo Etgeton
Egon Koerner Junior 
Janio Vicente Rossa
Leandro Lendmeier
Luís Antonio de Souza Osório
Milton Carlos Della Giustina  
Nilson Ricardo de Macedo 
Rafael Pereira de Castro
Rober Paulo Basegio
Ruimar Roloff 
Saul Alexandre Rodrigues
Susana Beatris Bender Tiggemann 

Não completou os 400km
Edimar da Silva
Jorge Luís Rovetto

terça-feira, 23 de abril de 2013

Brevet 400km 2013 realizado



“A natureza funciona segundo princípios científicos que são absolutamente indiferentes ao que pensam os homens”( Marcelo Caldana).

Alguns tentam provar que um brevet para ser organizado precisa ser um grande evento, mas só conseguem provar que não sabem o que é um brevet, ou talvez o que seja um grande evento. 



“Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas conscientes e engajadas possa mudar o mundo. De fato sempre foi assim que o mundo mudou”( Margaret Mead).


O brevet de 400km de 2013 foi assim.


Graças a um pequeno grupo acho que iremos conseguir entender exatamente o que significa o Regulamento dos Brevês Randonneurs Mundiais quando diz que:

“estes brevets são abertos a todo randonneur* membro ou não de um clube...”

“Cada participante é considerado como estando em uma excursão individual, ele deve respeitar o código de transito e todas as sinalizações oficiais”.



“Cada participante deve fornecer ele mesmo todas as suas demandas para a realização de seu brevet. Nenhum serviço organizado de instrutores, apoios, sinalizadores com viatura seguindo o ciclista, é autorizado sobre o percurso entre os pontos de controle”.


“Se na largada de um brevet, um grupo é formado voluntariamente pela organização, o andamento é livre, os randonneurs tem o direito absoluto de deixar este grupo a todo o momento”.

“Estes brevets não são competições e não comportam classificação.

Uma medalha especial poderá ser adquirida pelo participante assim que seu brevet tenha sido homologado. Ele deverá fazer o pedido e pagar o valor na entrega da sua carta na chegada”.

“O fato de haver se inscrito e largado em um brevet implica, na parte do interessado, a aceitação sem restrições do presente regulamento”.

Altimetria Acumulada brevet 400km

 Parabéns aos participantes.

 

Randonneuring spirit!